Quadrinhos (HQs/Comic Books)

O que eu achei de Riri Williams, a nova Invincible Iron Man!

Há dois dias atrás a Marvel Comics simplesmente deu um tapa na cara de todo mundo e anunciou que, na nova fase da saga Invincible Iron Man, Tony Stark deixará de ser o Homem de Ferro sendo substituído por Riri Willians!

 

Em Invincible Iron Man #7 vimos pela primeira vez Riri: a estudante do MIT mais popular e superinteligente da faculdade dos Estados Unidos. Ela constrói sua própria armadura aos 15 anos apenas com materiais roubados do campus.

Bom, na minha opinião isso foi no mínimo ousado! Trazer  um dos heróis mais populares dos últimos tempos (o qual foi eternizado por Robert Downey Jr. nos cinemas) para um conceito totalmente diferente é um jogada muito audaz da Marvel; principalmente porque Riri tornando-se esse herói pode ajudar a acabar com muitos problemas sociais, entre eles o machismo e o racismo. A mudança também pode ser um reflexo direto do fato de que o contrato de Robert está chegando ao fim, o qual estende-se até Vingadores: Guerra Infinita, sendo meio óbvio a necessidade de substituição.

Concluindo, estou feliz com a decisão que a Marvel Comics tomou, principalmente por ela ter acrescentado o desenhista Stefano Caselli a série – cujo roteirista é Brian Bendis.  Acho que isso era o “tchan” que faltava e espero encarecidamente que os fãs do Homem de Ferro (como eu) abram a mente para o que Riri Willians pode ser!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s