Games

O que eu achei de Ana Amari, a nova personagem de Overwatch! (Visão Geral)

A Blizzard finalmente revelou a nova personagem de Overwatch: Ana Amari, a mãe da Pharrah. Como especulado, Ana será uma sniper de suporte e ela já está disponível para todos os jogadores, tanto de consoles quanto de PC.

Ana, como todos os outros personagens, possui quatro habilidades (incluindo a ultimate). A primeira se chama Rifle Biótico (Biotic Rifle), na qual a sniper pode atirar dardos em seus aliados, curando-os, ou atacar seus inimigos causando um dano contínuo caso acerte dois tiros neles. A segunda – Dardo Sonífero (Sleep Dart) –  é uma espécie de munição que, como seu próprio nome já diz, deixa os adversários dormindo.

Em sua última mestria comum, que é a Granada Biótica (Biotic Grenade), Ana lança um projétil em uma pequena área a qual cura seus aliados e causa dano aos inimigos que caminharem por ela. Para finalizar, Ana possui Estimulante como sua habilidade ultimate, que – quando ativada – da aos seus aliados mais velocidade, dano e resistência.

A sniper de 60 anos atua em Cairo, Egito, e era agregada a Overwatch antes de se tornar uma caçadora de recompensa. Após a Crise Ômnica, a capital da terra dos faraós ficou gravemente danificada e uma equipe de franco-atiradores de elite foi designada para cuidar do local; na mesma estava Ana Amari. Embora fosse considerada por muitos a melhor, ela foi dada como morta após ser fatalmente ferida por uma agente da Talon; após alguns anos mantendo distância dos conflitos sociais do mundo, Ana volta a interferir contra atos imorais em Cairo.

JOGABILIDADE:

Por mais que a Ana é envolta em um véu de soberanidade, acho que não devemos dar a ela tal status. Não estou dizendo que ela é ruim, pelo contrário: é uma ótima personagem, contudo a Blizzard criou uma hype tão grande durante algumas semanas, o qual crescia cada vez mais quando surgia algum rumor, que eu estava esperando a heroína mais OP do game.

O dano do tiro da Ana não se compara com o dano da Widowmaker, por exemplo, mas suas mecânicas de cura são bem práticas nas lutas fazendo com que a mesma chamasse minha atenção. A Granada Biótica, para mim, é uma das skills mais importante e dinâmica da personagem, pois há diversas maneiras simples de usá-la e que fazem muita diferença na harmonização do time; sua habilidade suprema (modo que foi me informado para designar sua última habilidade) também traz um potencial imenso na hora de entrar em um team fight, pois você consegue conservar uma “carta coringa” para seu time (que seria o personagem no qual você escolheu usar).

Ana me desapontou mas ainda mantenho meu respeito pelo seu potencial, que, se for bem explorada, a torna uma máquina mortífera.

Comic: Legado

A sétima HQ disponibilizada pela Blizzard, Legacy, chegou logo após o anúncio da personagem e já está disponível para download no site oficial brasileiro da Overwatch,na mesma vemos a operação na qual Ana perdeu seu olho para a Widowmaker. O formato da história é o mesmo: poucas páginas, cores representativas, balões de diálogos e pensamentos, porém o que me irritou foi o fato da versão ainda estar em inglês. Eu não tenho nenhum problema com tal língua estrangeira, mas penso que, se a empresa tem o intuito de trazer o material promocional específico para o Brasil (cujo idioma oficial é o português) deve traduzi-lo antes de ceder o mesmo.

Para finalizar, Ana é uma personagem muito versátil que me deixa curioso para ver sua performasse em cenários competitivos; com controles fáceis em média escala e com uma história bem entrosada, a personagem cumpre seu propósito em Overwatch.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s