Artigos Games

“Pokémon Go só da para jogar em cidades grandes”,entenda a polêmica!

A nova febre no Brasil, Pokémon Go, vem acumulando dezenas de fãs por todo o território nacional, entretanto moradores de cidades pequenas (como eu) estão sofrendo de carência por parte da empresa responsável pelo game. Um dos problemas principais é a não diversidade dos monstrinhos e a localização dos pokéstops.

CHEGA DE EEVEE E ZUBAT!!

Cito esses pokémons pois aqui na minha cidade são os mais regulares (seguidos por Caterpie e Pidgey), contudo sei que em várias outras cidades menores sofrem pela falta de abundância; isso sem mencionar que você têm que percorrer grandes distâncias e, quando acha um pokémon, ele é igual todos os outros.

Sim, eu sei que é importante você acumular vários pokémons iguais para upvotar e evoluí-los e também é divertido você andar pela sua cidade, fazer de estranhos amigos, etc., mas toda essa diversão se torna – muita vezes – em decepção.

POKÉSTOPS

Aquele lugar onde você recebe pokébolas, e alguns itens e ovos (se tiver sorte), foi denominado pokéstop e é bem fácil de se achar… em cidades grandes, é claro! No caso de municípios menores, esses pontos são centralizados e divididos para ser acessível, teoricamente, a todos os cidadãos – ato que eu considero corretíssimo – porém é difícil achar um distrito curto que tenha mais que CINCO pokéstops.

Em meu caso, há apenas dois pokéstops em todo o território municipal.

NO GYM, NO FIGHT!

Sim, não há ginásios! Um das maiores frustrações dos habitantes de cidades pequenas é que há nenhum ginásio para batalhar e, sucessivamente, conquistar. As empresas responsáveis pelo jogo não se manifestaram ainda sobre tal contrariedade e – em meu ver – isso pode acabar se tornando um grande problema à elas pois tal feito acaba deixando o jogo menos competitivo e (gradativamente) menos popular.

Penso que a Niantic Labs deve mandar, com urgência, uma atualização ao jogo para que tais problemas sejam corregidos.

Confira posts relacionados:

https://gabrielportellablog.wordpress.com/2016/08/04/pokemon-go-saiba-como-escolher-a-evolucao-do-eevee/

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s