Listas Quadrinhos (HQs/Comic Books) Séries (TV Shows)

5 coisas que você PRECISA saber para assistir Luke Cage!

Marvel’s Luke Cage estreia amanhã (30/09) no catálogo da Netflix e aqui listei 10 coisas que você PRECISA saber para entender e aproveitar a série:

A Origem

Luke Cage (no inglês, Power Man) teve sua primeira aparição em 1972. Carl Lucas, um criminoso que perde a fé na vida, se oferece para uma experimento que deriva do soro do super-soldado; durante o processo um policial (que tinha certa rivalidade com Lucas) tenta estragar a experiência, porém acaba expandindo os resultados dando a Carl uma pele indestrutível e super-força.

Resultado de imagem para luke cage marvel 1972

HQ x Série

Como o próprio Mike Colter – protagonista da série – confirmou, haverá algumas diferenças relevantes entre as HQs e o seriado produzido pela Netflix. Dentre elas, o ator destacou que o personagem terá que solucionar problemas da sociedade atual, fugindo um pouco das origens do herói de aluguel nas HQs.
page 

Vilão

Cornel “Cottonmouth” Stokes (que será interpretado por Mahershala Ali) será o vilão dessa primeira temporada da série. Um sanguinário rei do crime, com especialização em drogas, que acaba interferindo diretamente na vida de Luke obrigando-o a defender seu bairro e seus entes queridos.

Resultado de imagem para cornell cottonmouth stokes serie

Ligação com Demolidor, Jessica Jones e Os Defensores

Com Rosario Dawson no elenco decorrente da série e com uma possível participação da Krysten Ritter, as referências às outras séries da Marvel produzidas pela streaming serão comuns e necessárias, afinal ano que vem estreia Os Defensores, onde todos os heróis se unirão em um só show.

Resultado de imagem para luke cage jessica jones netflix

Cultura Negra

Por mais que o personagem, como já dito, terá um tom diferente dos quadrinhos, as alusões a cultura negra estarão presentes SIM e isso os trailers já deixaram bem claro (começando pelo fato de que quase todos eles são embalados por jazz). Tal fato será de extrema importância na série pois eles refletirão problemas atuais da sociedade e trarão, de forma nostálgica, a essência do personagem.

Confira o trailer:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s