Artigos Filmes

Transformers: The Last Knight – Primeiro trailer mostrou demais?

Transformers: The Last Knight, o próximo filme da franquia, recebeu seu primeiro trailer. Confira:

Com toda a certeza, um dos trailers que eu mais fiquei ansioso para ver. A patente da Hasbro faz parte da minha vida desde quando eu almoçava assistindo a animação: Transformers: Robot In Desigue (2001). Sim, eu poderia ter soltado o artigo antes mas esperei para analisar melhor o que escrever… Dito isso, vamos lá!

Devido a informações dos bastidores do filme, sabe-se que Cade Yeager (Mark Wahlberg) será um fugitivo da justiça que estará na companhia de Bumblebee e uma robô feminina chamada Jade. A principal trama envolverá, como visto no trailer, um conflito direto entre os robôs da Terra contra o Unicron, um robô com formato grande e esférico que devora planetas. Em meio a isso tudo, haverá um sub batalha entre “carne” e “metal”.

Resultado de imagem para transformers 5 trailer
O “planeta” que se desmonta sobre a Lua é, supostamente, Unicron

Eu achei o trailer visualmente lindo! Explosões, drama, carros, robôs, trilha sonora de qualidade… Tudo o que um filme precisa para se vender ao público aberto; uma surpresa para a comunidade de cinéfilos, afinal o material divulgado se mostrou diferente dos seus anteriores, expondo uma mudança de atitude vinda do diretor Michael Bay. Entretanto, houve uma situação que me incomodou consideravelmente: a história dentro do trailer.

Narrado pelo renomado Anthony Hopkins, o trailer começa mostrando passagens históricas, desde a Idade Média a Segunda Guerra Mundial, envolvidas com os Transformers. Até ai, OK., estava bacana pois entendia-se que a mitologia dos alienígenas seria aprofundada, logo depois vimos Optimus Prime vagando, inconscientemente, o espaço, cena a qual foi acompanhada com a narração de fundo que dizia que ele nos deixou. O filme para mim estava vendido: uma ameaça chega a Terra e o líder dos autobots está desaparecido na imensidão do Universo.

Resultado de imagem para transformers 5 trailer

A confusão começou quando, segundos depois, Optimus Prime aparece em duas versões diferentes situado aqui no nosso planeta. A primeira, é ele normal, apenas com uma pequena repaginada no visual; a segunda é ele transtornado, atacando o Bumblebee onde, podemos claramente ver, seus olhos de outra cor.

page.jpg

Exposto tal fato, penso que eles deveriam ter trabalhado apenas com uma das personalidades do robô, mantendo um mistério sobre a mudança de comportamento do mesmo. Se escolhessem passar ao público a mensagem de que Optimus se foi, focassem nisso pelo menos até os últimos segundo do último trailer, ai sim poderiam soltar uma pequena cena dele alterado. Caso optassem por trazer a versão vingativa do líder dos autobots já no começo, poderiam ter reconstruído o trailer exibindo-lo como o vilão principal e, quando o público chegasse ao cinema, haveria uma surpresa.

Infelizmente, Michael Bay não fez isso e acabou entregando SIM muito do filme, pois agora é mais fácil e menos entusiasmante criar uma linha de roteiro do mesmo. Óbvio que o filme terá muito mais material do que apenas esse robô; isso está bem claro em toda a biblioteca de imagens divulgada no trailer. Conseguimos ver novos inimigos, os dinobots, cavaleiros medievais, soldados nazistas, Cade empunhando arma tecnologicamente alienígena e várias outras cenas e também notamos que o personagem de Anthony será presente na trama principal do filme.

Nos resta esperar que a edição dos próximos trailer seja melhor dirigida e não entregue e nem oculte tanto do longa.

O filme conta com o retorno dos Dinobots e terá, pela primeira vez no cinema, um robô submarino. Mark Wahlberg (Transformers: Era da Extinção) reprisará seu papel como Cade e, no elenco coadjuvante, teremos a volta de Josh Duhamel (Um Porto Seguro) e Tyrese Gibson (Velozes e Furiosos) sendo seus respectivos personagens da trilogia inicial.

page
Mark, Josh e Tyrese

Além deles, estão confirmados: Anthony Hopkins (Westworld), Jerrod Carmichael (Vizinhos 2), Stanley Tucci (Jogos Vorazes), Isabela Moner (Adam e Seus Clones), Laura Haddock (Guardiões da Galáxia) e Santiago Cabrera (Heroes), o qual será um militar brasileiro no filme.Michael Bay

page
Jerrod, Anthony, Stanley, Isabela, Laura e Santiago

Transformers: O Último Cavaleiro estreia em junho de 2017 e será dirigido por Michael Bay.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s