Artigos Séries (TV Shows)

Como a Canário Negro ainda está viva? – Arrow

Hey guys! Eu demorei bastante tempo para conferir o fim da primeira parte da quinta temporada de Arrow, mas, por mais tarde que seja, não posso deixar de falar sobre o que aconteceu no episódio What We Leave Behind.

Antes de começar o artigo, uma pequena introdução: no décimo oitavo episódio da quarta temporada de Arrow (Eleven-Fifty-Nine), a Canário Negro (Katie Cassidy) é assassinada por Damien Darhk (Neal McDonough). Depois disso, as únicas aparições que tivemos da personagem foi no episódio Invincible, de The Flash, onde a mesma é vista como Sirene Negra, da Terra 2 e no episódio do mega crossover: Invasion! (3).

cats.jpg

Invasion: Como o Mega crossover se tornou uma mega decepção

Principais teorias

A internet desmoronou quando, no final do nono episódio da quinta temporada de Arrow, temos a cena na qual Oliver (Stephen Amell) entra no esconderijo de sua equipe e se depara com Laurel Lance, que até então estava morta. Desde então os fãs começaram a criar teorias para tal acontecimento, das quais eu separei as duas mais prováveis.

Outra realidade: como já apresentado em The Flash, há várias versões da Terra e – em cada uma delas – temos diferentes realidades. Algumas pessoas estão dizendo que a Canário Negro que vimos no último episódio veio de outro universo, fazendo com que os acontecimentos do episódio da quarta temporada de Arrow não sejam modificados.

Contudo, eu acho que essa teoria não será usada pela CW, pois para isso eles teriam que explicar como a Laurel viajou entre as dimensões, habilidade até então reservada somente aos velocistas e ao Cisco (Carlos Valdés).

Outro fator que aponta para que isso não aconteça é que: no final da primeira parte da quinta temporada de Arrow, várias situações dramáticas são entregues ao público (como o aprisionamento de John); dito isso, penso que o rumo da série tratará de resolver tais problemas, afinal, se a Laurel ser de outra realidade, naturalmente a mesma terá uma personalidade diferente da qual estamos acostumados e creio que a CW não envolverá situações com esse possível caráter hostil da personagem à trama principal da série.

Imagem relacionada
Vibro (identidade secreta de Cisco Ramon) criando um portal para outra dimensão

Linha do tempo alternativa: no primeiro episódio da terceira temporada de The Flash, cujo nome é Flashpoint, acompanhamos o velocista escarlate na linha do tempo alternativa que ele criou ao voltar no passado (no último episódio da segunda temporada) e salvar sua mãe. No decorrer de Flashpoint, Barry Allen (Grant Gustin) se arrepende da sua escolha e tenta alterar novamente a linha do tempo para como esta estava antes da sua mãe ser salva; quando o mesmo deixa sua mãe ser morta achando que os acontecimentos de sua vida voltariam ao normal, Barry descobre que houve consequências de sua viagem no tempo e percebe que nada pode fazer a respeito.

Tais contrariedades receberam o nome do episódio onde Barry descobre os problemas da viagem no tempo: Flahspoint.

Resultado de imagem para kid flash the flash
Uma das consequências do Flashpoint foi Wally West ter assumido o manto de Kid Flash

A CW deixou bem claro que as consequências do Flashpoint abalariam todas as séries e isso já foi visto no mega crossover, onde John Diggle (David Ramsey) descobre que, antes do Flash modificar a linha do tempo, ele tinha uma filha e não um filho. Sabendo disso, acredito que a “ressurreição” de Laurel Lance seja fruto do Flashpoint.

Como mostrado, os personagens não têm ideia de suas vidas antes da mudança na linha do tempo, logo eu suspeito que, se essa teoria realmente ser a correta, Damien Darhk não teria realmente matado Laurel e sim a mutilada gravemente.Um jeito fácil de suportar essa teoria é usando a assassina Nyssa al Ghul (Katrina Law), uma amiga leal de Laurel a qual conheceria maneiras eficazes e fáceis de esconder uma pessoa do resto do mundo.

Outra verdade que sustenta essa teoria é o simples uso da mesma para explicar inúmeras situações no universo da CW até agora.

No que a volta da personagem interfere?

Duvido muito que a heroína se manterá distante da trama principal da série, principalmente agora que Oliver está devastado por descobrir que Prometheus só está agindo daquela forma em resposta aos atos passados do Arqueiro Verde; afinal aCanário Negro sempre foi uma conselheira fiel ao herói e nesse momento ele precisa muito de ajuda para descobrir uma forma de se livrar de toda essa culpa.

Canário Negro servirá, certamente, para converter Artemis (Madison McLaughlin) ao lado do bem novamente, pois sabemos que esta trabalha em parceria com Prometheus para se vingar do Arqueiro Verde pelo sofrimento que o mesmo causou a vida dela. Esse palpite se torna óbvio quando relembramos a primeira aparição da garota, no episódio Canary Cry, aonde a mesma se passa pela Canário Negro e tenta combater o crime do seu próprio modo.

Resultado de imagem para madison mclaughlin artemis
Artemis (Madison McLaughlin)

Ressalto, porém, que acho a ajuda da Laurel para com a nova equipe temporária, uma vez que será complicado para a sociedade entender o renascimento da advogada. A mesma deverá ter participações frequentes mas é dubitável que ela estará tão presente quanto outros integrantes da velha equipe, como a Speedy e o Spartan.

Uma coisa que seria bem legal ver com a volta a heroína seria sua habilidade de grito ultrassônico ser um poder e não um artifício tecnológico, até porque acho que o público aceitaria bem a ideia da Laurel ter se tornado uma meta humana.

Eu pessoalmente não estou ansioso para o retorno da heroína à TV pois o episódio de sua morte e o episódio que sucedeu o mesmo foram os dois melhores capítulos de Arrow que eu já assisti (e digo isso sem receio algum), em razão de que o ciclo da personagem foi fechado de maneira bonita e honrosa, não desmerecendo toda a sua história através da série.

Resultado de imagem para arrow canary cry
Cena do velório da Laurel Lance no episódio Canary Cry

De qualquer modo, temos que esperar até o dia 25/01/17 quando será lançado o décimo episódio da quinta temporada denominado Who Are You?

Espero que a volta da heroína não estrague o andamento da série (o qual já não está muito bom) e que tal ocorrência de um up nos próximos episódios, afinal o seriado precisa se recuperar dos estragos causados pela sua péssima terceira temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s