Crítica Notícia Séries (TV Shows)

Shadowhunters: Segunda temporada – Primeiras Impressões

No começo do ano passado encerrou-se a primeira temporada da série Shadowhunters, a adaptação dos livros Os Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare. A série teve, em seu primeiro ano, altos e baixos mas concluiu seu objetivo e agradou muito os fãs da saga literária, os quais imploraram pela produção de uma segunda temporada.

Clique aqui para conferir a crítica da primeira temporada de Shadowhunters, no blog da loja Liga Nerd

Eu estava muito ansioso para o episódio This Guilty Blood (o qual é o início dessa nova temporada), não como um grande fã das obras literárias e de todo o universo por trás das mesmas, mas sim devido ao ótimo trabalho que a Netflix vinha fazendo com os personagens e com a série, entretanto esse primeiro episódio me decepcionou bastante.

No final da primeira temporada, temos Jace Wayland (interpretado por Dominic Sherwood) se aliando as ideologias de seu pai, Valentine (interpretado por Alan Sprang). Tal feito deixou um gancho enorme e interessante à segunda temporada, o qual teve um péssimo desfecho. O foco do episódio ter sido direcionado à relação amorosa de Jace e Clary (interpretada pela atriz Katherine McNamara) deixou o mesmo clichê e sem graça.

Eu entendo que ela é a protagonista  e a série precisa dar um foco maior a mesma mas, como o ator Alberto Rosende (que interpreta o Simon) disse em uma entrevista ao site Omelete, o fato da série ter treze horas de duração dá aos produtores mais possibilidades de explorar o caminho que a narrativa percorre pelo ponto de vista de outros personagens.

Alberto flnd.png
Alberto Rosende e Emeraude Toubia sendo entrevistados pela jornalista brasileira Aline Diniz. A imagem retrata o momento no qual Alberto explica que há formas diferentes de ver a narrativa principal.

Mais um ponto negativo do primeiro episódio foi as falas simples e os diálogos fracos. Até as cenas que deveriam ter certa profundidade falhavam seriamente me passar emoção ao público, como é o caso do momento em que Alec vai até Magnus se desculpar.

Mas devo admitir que o episódio teve muitos pontos positivos. Vimos que a Lydia (interpretada pela atriz Stephanie Bennet) não é mais a representante oficial da Clave, fazendo com que os recursos que ela tinha para ajudar seus amigos diminuísse; também notou-se uma tensão crescendo entre o relacionamento de Alec (interpretado pelo ator Matthew Daddario) e Magnus (interpretado pelo ator Harry Shum Jr.). Provavelmente haverá conflitos entre Jocelyn (interpretada pela atriz Maxim Roy), Luke (interpretado por Isaiah Mustafa) e Clary.

Resultado de imagem para shadowhunters this guilty blood alec and magnus
Magnus e Alec

Outra coisa que é importante ressaltar é a forte presença da trilha sonora. Um dos grandes pontos altos de Shadowhunters é essa combinação de cenas “simples” com músicas e batidas eletrônicas que dão a tais momentos muita emoção, e, conforme conferimos, a série trará tal característica para sua nova temporada.

Enfim, apesar de um primeiro episódio fraco eu tenho muita confiança na evolução da história e dos personagens nessa segunda temporada, afinal, como ocorreu em seu primeiro ano, Shadowhunters tende a evoluir durante o desenvolvimento de sua season. Gostei de como a trama desse novo ano foi apresentada e como a base de futuros conflitos foi mostrada; enquanto torço para que a trilha sonora e os efeitos especiais continuem ótimos, sei que haverá reviravoltas, novos interesses amorosos (dentre outras inovações) nesse segunda temporada, como foi confirmado pelo elenco da série quando vieram ao Brasil no início de dezembro do ano passado para a Comic Con Experience 2016.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s