Crítica Games

Yu-Gi-Oh: Duel Links | Tão fiel quanto Pokémon Go, novo jogo mobile da Konami é divertido

Tão fiel quanto Pokémon Go, novo jogo da Konami lhe envolve no universo de cartas de Yu-Gi-Oh!

O jogo que chegou ao Brasil no dia 18/01 já está se tornando popular entre a comunidade gamer brasileira e, neste momento, já teve mais de um milhão de dowloads. Yu-Gi-Oh: Duel Links é o novo jogo para smartphones da Konami e é inspirado na série de mangás Yu-Gi-Oh. 

Primeiramente, quero deixar bem claro que não farei uma review mega detalhada sobre o jogo, e sim apenas os principais pontos. O jogo é, de longe, o MELHOR jogo já feito sobre esta franquia, pois ele canaliza com perfeição o espírito e as mecânicas que são presentes nas grandes batalhas de cartas.

Introdução/Tutorial

Um coisa que me incomodou muito com Yu-Gi-Oh: Duel Links é que sua parte introdutória, a qual é seguida por um longo tutorial, é muito confusa e cansativa. Eu entendo que esse universo de cartas é bem mais complicado e concordo que deve haver SIM instruções objetivas para que o jogador comece a sua experiência o mais rápido possível, entretanto, muitas das orientações dadas pelo jogo só me confundiram e, após me livrar das barreiras empostas pelo tutorial, consegui desfrutar melhor do game.

Outra coisa que é horrível no jogo é a falta de balanceamento entre as partidas online e os adversários movidos pela inteligência artificial. Os tutoriais do jogo não conseguem, de longe, te preparar para uma partida online, pois o nível é muito desigual. Então, um jogador novo que não tem muita informação sobre aquele universo e até mesmo sobre o próprio jogo, será destruído sem nem perceber o que lhe atingiu.

Imagem relacionada

Personagens

Em Yu-Gi-Oh: Duel Links o jogador é um personagem já existente, como o próprio Yugi Muto. Por mais que eu ache que um sistema de personalização básica de duelista seria mais legal, eu entendo que é mais fácil para a desenvolvedora usar esse meio.

Resultado de imagem para Yu gi oh duel links

Jogabilidade

Enfim ao ponto principal da crítica, a jogabilidade. No título, citei um dos maiores fenômenos popular do ano passado, o jogo que moveu multidões: Pokémon Go. O principal motivo pelo qual o jogo da Niantic fez tanto sucesso é pelo fato do mesmo ser MUITO fiel a premissa daquele universo; dito isso, afirmo que Yu-Gi-Oh: Duel Links, na minha opinião, foi tão fiel quanto Pokémon Go ao adaptar seu mundo para os celulares.

O que a Konami fez foi, sem dúvida, um milagre pois não é fácil para nenhuma desenvolvedora criar um jogo para mobile de uma franquia difícil de ser compreendida e transformar o mesmo em algo prático que abraça qualquer tipo de público.

Preciso ressaltar que o mais importante ponto na jogabilidade é o fato da mesma obrigar o jogador a pensar, a ter um estratégia. Não interessa quanto sua carta tem em ataque ou defesa, se você não saber invocá-la corretamente ou protege-la de magic cards tal monstro será facilmente destruído.

Deck de Cartas

Não da para falar de Yu-Gi-Oh sem falar de um baralho personalizado para cada jogador e, nesse game da Konami, tal característica da franquia é MUITO bem representada. Claro que a empresa não criou cartas personalizadas para os milhões de jogadores, mas os mesmos podem editar seus Decks de Cartas conforme eles acham melhor. Para comprar melhores cartas, há também diferentes meios pelos quais você pode obter as gemas necessárias para realizar a aquisição.

O jogador que preferir, pode ir ao Estúdio de Cartas aonde o mesmo é capaz de personalizar a parte de trás dos cards e a esteira de jogo.

Need For Speed – Payback: O novo “Velozes e Furiosos!?”

Para finalizar, recomendo a todos vocês fazerem o download desse game (que está disponível para Android e iOS) e mergulharem em muita diversão misturada com estratégia que, para aqueles que amam esse tipo de desafio, vão se surpreender ainda mais com Yu-Gi-Oh: Duel Links, o jogo mais fiel já feito dessa franquia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s