Artigos Crítica Notícia Séries (TV Shows)

Legion – Confusa, insana, sombria e incrível

Diferente de todas as outras séries que adaptam histórias de HQs, Legion mostra já em seu primeiro episódio que não seguirá rótulos e desafiará o público com um novo e diferente modo de contar história.

 

Personagens

A história conturbada de David Haller (interpretado por Dan Stevens, de Downton Abbey) é explicada na quantidade correta em flashbacks e em diálogos. Sem enrolação e sem mostrar demais, logo o fã conhece David: um garoto diagnosticado com esquizofrenia o qual, ao crescer, descobre que não tem doença nenhuma e tudo isso é fruto de suas habilidades mutantes.

page.jpg

Além de David, a personagem que mais chamou a atenção nesse primeiro episódio foi a Syd Barret (interpretada por Rachel Keller) o interesse amoroso do protagonista. Syd, como vimos, auxiliará diretamente o mutante a controlar melhor suas habilidades.

Resultado de imagem para syd barrett marvel

Além deles, Legion já começou introduzindo personagens coadjuvantes e os antagonistas, dando ao público têm a chance de ver os personagens de Jean Smart (Fargo), Aubrey Plaza (Scott Pilgrim Contra o Mundo), Amber Midthunder (Hell or High Water) e Jeremi Harris (Pariah).

Uma coisa que me chamou muito a atenção foi a preocupação que a Fox teve em deixar bem claro que Legion pertence ao universo mutante dos X-Men, afinal David é filho do Professor Xavier.

Cena na qual um mutante telecinético lança um atirador longe.

História

O jeito que a história é contada durante o episódio foi diferente de tudo que eu já tinha visto em outras séries de HQs. Legion traduz a paranoia de seu protagonista para o modo em que a trama principal se desenvolve, vindo e indo entre memórias e sequências de cenas que passam um ar de mistério o qual atiça o espectador e o faz prestar total atenção na tela.

Ao mesmo tempo que parece que a série está “enrolando” no desenrolar da história, você tem uma biblioteca de imagens que complementam sua compreensão e expandem a trama para níveis diferentes.

Fotografia

O trailer, por mais que tem uma montagem interessante, não me atraiu para sua fotografia, então eu não sabia exatamente o que esperar de tal recurso visual na série. Só tenho uma coisa a dizer: QUE SURPRESA MARAVILHOSA!

Legion faz um uso bem aplicado do slow motion deixando o fã abismado e encenando de forma convincente os poderes do mutante. Além disso, quando a técnica é aplicada, a série dá a cada parte do cenário o carinho necessário e não ofusca nenhum objeto da cena.

Imagem relacionada

Teoria das cores é algo bem comum na psicologia, e psicologia é algo bem comum quando falamos de David. É notável o cuidado dos produtores com o contraste entre o visual do protagonista em relação aos outros personagens e até mesmo os inúmeros cenários apresentados.

Resultado de imagem para legion serie

Musicalidade

Como já sabem, não falo de uma série (ou filme) sem dar atenção a trilha sonora dos mesmos.Ficou bem claro para mim que Legion fará o uso de músicas como suporte para as manifestações e os pensamentos de David Haller. Tivemos Rolling Stones, música francesa, uma cena no estilo de musicais e claramente teremos muito material sonoro bom vindo por ai.

Resultado de imagem para legion serie

Equipe

Antes de finalizar, quero fazer uma observação: não sei como funcionará os “super poderes” dos personagens nem se eles serão uma equipe. Em suas histórias, Legião não costuma pedir ajuda aos outros (devido a suas habilidades mutantes de nível infinito), contudo como a série tratará de representar o descobrimentos de seus poderes e como estes precisarão ser controlados, penso que é bem possível que David tenha uma “equipe” para suportá-lo. Só rezo para que tal grupo não seja o foco principal da produção, pois Legião é um dos mutantes mais poderoso existente e quero ver seu potencial ser explorado no máximo.

Me siga no Twitter para acompanhar minha opinião sobre Legion e várias outras séries antes dos posts saírem!

Bom guys, é isso. Notei que a audiência da série foi baixa mais afirmo que não irão se arrepender, pois Legion tem grande potencial de exploração de personagem e universo e, além disso, tem um conteúdo feito com competência, o qual vai desde relaxantes músicas a imagens que marcarão a história da TV.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s