Crítica Notícia Séries (TV Shows)

How To Get Away With Murder (3ª Temporada) – Crítica

Em seu terceiro ano, How To Get Away With Murder apresenta uma temporada mais carregada de emoção e desconstrói seus personagens e conceitos, remodelando-se por inteira.

 

História

Nessa terceira temporada, o grande mistério (característico de How To Get Away With Murder) foi sobre a identidade do assassino de um dos alunos da Annalise Keating (interpretada pela recém vencedora do Oscar, Viola Davis). Contudo, para minha surpresa, a série resolveu usar tal infortúnio para explorar profundamente cada personagem, desconstruindo a imagem existente  sobre a Annalise Keating e reconstruindo a ideia sobre as demais personalidades.

Em meu ver, Peter Nowalk, o criador da série, humanizou ao máximo todos mundo mostrando ao público como tudo que já aconteceu lhes afetou. Além disso, o provérbio “o feitiço virou contra o feiticeiro” define muito bem essa nova temporada, pois como vimos nas outras duas, Annalise constantemente fazia o uso de brechas na lei para poder ganhar um caso. Dessa vez, a advogada e seus alunos sofrem com tais brechas quando as mesmas são usadas para incriminá-los.

Falando dos personagens, Aja Naomi surpreendeu a todos ao mostrar o lado “líder” da Michaela, a qual foi uma das personagens que mais evoluiu e tomou espaço nessa temporada. Vimos também o Connor (interpretado pelo ator Jack Falahee) perder sua segurança em inúmeros momentos na temporada, exibindo uma fragilidade divergente a tudo, que até então nós sabíamos do personagem; outra agradável surpresa foi a transformação do Oliver (interpretado pelo ator Conrad Ricamora) que ultrapassou seu esteriótipo de hacker e se afirmou como um personagem importante que também é afetado diretamente pelo que acontece ao seu redor.

Resultado de imagem para Todd denver htgawm

 Laurel (interpretada pela atriz Karla Souza) também sofreu alterações, passando de garota exemplar e prudente a uma mulher que transborda suas emoções e as coloca antes de qualquer coisa. O Asher (interpretado pelo ator Matt McGory) amadureceu bastante quando comparamos seu comportamento às temporadas anteriores, pois o mesmo deixa de ser mimado e começa a agir de forma mais controlada e sensata. Sobre a Bonnie (interpretada pela Liza Weil) e o Frank (interpretado por Charlie Weber), eles não tiveram tantas mudanças e eu aceito isso pois tal inércia funcionou bem dentro da trama, permitindo a evolução dos demais.

Imagem relacionada

Vilão

Nessa terceira temporada, temos a presença de uma forte figura como antagonista: Todd Denver (interpretado por Benito Martinez). O advogado chega aos pés da Annalise e se mostra disposto a fazer o que for preciso para feri-la. Além dos ótimos argumentos à frente da juíza, Denver, como vimos, não é uma figura confiável e não tem vergonha de sequestrar pessoas ou subornar policiais… O que lembra muito uma certa advogada.

Resultado de imagem para Todd denver htgawm

Flashbacks e Flashfowards

Guys, se tem uma coisa que How To Get Away With Murder sabe fazer é mixar lembranças do passado com visões do futuro. Marca registrada da série, essas duas táticas cinematográficas envolvem de maneria dinâmica o público nas vidas dos personagens e nos mistérios que os cercam. Sem mencionar que tais táticas são modos eficientes de deixar ganchos entre os episódios e o hiatus da série sem parecer clichê.

Conclusão

How To Get Away With Murder teve mais um ano incrível o qual reestruturou toda a trama da série e abriu um leque de oportunidades para o desenvolvimento futuro da mesma. Combinando uma ótima história, ótima trilha sonora e uma ótima fotografia, a série do ABC Studios não decepcionou e se afirmou como exemplo na indústria televisiva.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s