Listas Séries (TV Shows)

TUDO que você precisa saber sobre Punho de Ferro, a nova série da Netflix

Hey guys, tudo bem? Como vocês sabem, dia 17 de março estreia a nova série da Netflix, Punho de Ferro! Dito isso, vim aqui listar tudo que você precisa saber sobre esse personagem:

Origem

Punho de Ferro foi criado por Gil Kane e Roy Thomas em 1974, sendo fruto do sucesso que os filmes de arte marciais estavam fazendo na época. Sua primeira aparição foi na revista Marvel Premiere #15 (cuja capa você confere abaixo) e o herói foi, consideravelmente, uma sucesso naqueles anos, entretanto na década de 90 foi esquecido fazendo apenas pequenas aparições.

Daniel Rand (que será interpretado pelo ator Finn Jones) é o filho de um empresário milionário chamado Wendell Rand, o qual acabou descobrindo a cidade K’un Lun, uma lugar místico que só pode ser acessado a cada 10 anos. Quando criança, Daniel, seus pais e o sócio Harold Meachum saíram em uma viagem para encontrar a cidade, porém Harold assassinou os pais de Daniel e voltou aos Estados Unidos para assumir as empresas dos mesmos.

Daniel, por sua vez, encontra a cidade aonde treina artes marciais por 10 anos e aprende controlar seu chi (uma energia espiritual). Quando seu treinamento está completo, o jovem recebe uma marca de dragão no peito e retorna à América para vingar seus pais.

a2d40d03183542ad72dbb895284ccae1

Poderes

Nos quadrinhos, Daniel tem uma variedade de poderes desconhecida pelo público. Além de ser um ótimo lutador, ele consegue manipular seu chi para criar habilidades incríveis.

Resultado de imagem para iron fist

O golpe do Punho de Ferro é seu poder mais famoso, entretanto Daniel pode viajar entre dimensões e disparar seu chi em formas de rajadas poderosas. Como se não bastasse, já houve épocas que o herói estabeleceu uma ligação quase que psíquica com outros personagens.

Na série, eu penso que apenas seu golpe mais popular será visto, pois em todas as outras produções entre a Marvel e a Netflix, o tom era mais sombrio e também penso que não há espaço nem motivo suficiente para adicionar todas as suas habilidades.

Legado

Daniel Rand não é o primeiro Punho de Ferro, pelo contrário! Tal manto já pousou sobre sessenta e seis pessoas. Uma delas foi a Fongji Wu, que, enquanto usava tal manto, também guardava uma das entidades mais poderosas dos quadrinhos: a Fênix!

Dito isso, espero ver alguma referência ou explicação sobre essa “troca de bastão”.

page.jpg

5 coisas que você PRECISA saber para assistir Luke Cage!

Parceria

Uma coisa que vai ser bem legal de ver em Os Defensores, série que estreia ainda esse ano, é a amizade de Luke Cage e Daniel Rand. Nos quadrinhos, os dois heróis são grandes parceiros e já tiverem arcos bem interessantes juntos, só resta agora saber se tal relação será (ou não) apresentada na série solo do herói.

Resultado de imagem para punho de ferro e luke cage

Colleen Wing

Collen Wing é a filha de um professor de história e herdeira de uma linhagem de samurais e lordes japoneses. Na série, a lutadora será interpretada pela Jessica Henwick (de Game Of Thrones) e será o interesse amoroso de Daniel; a participação da personagem foi confirmada no final da primeira temporada de Luke Cage, aonde Claire Temple passa por um poste a avista um folheto de uma academia de artes marciais liderada por Colleen.

Resultado de imagem para colleen wing

Colleen não tem nenhuma habilidade especial, mas é mestra em diferentes tipos de artes marciais. Nos quadrinhos, a espadachim é uma grande amiga da Misty Knight (a qual foi apresentada em Luke Cage sendo interpretada pela atriz Simone Cook), entretanto, penso que tal amizade também só será explorada em Os Defensores.

Críticas Negativas

Como vocês devem saber, antes de uma série chegar ao público geral, a produtora da mesma envia alguns episódios para jornalistas assistirem e publicarem suas críticas, com a intenção de aumentar a popularidade da produção. Infelizmente, para vários críticos, a fórmula Netflix + Marvel é falha e Punho de Ferro não é tão boa quanto esperado.

SIM, eu sei que muita gente não liga para as críticas e resolve esperar o produto final para poder tirar suas próprias conclusões, mas sinto a necessidade de relevar esse tópico para que, quem o leia, não se espante caso haja uma grande rejeição a produção.

Sem título.png

O último defensor

A próxima série da parceria entre a Netflix e a Marvel é Os Defensores, aonde veremos o Demolidor, a Jessica Jones, o Luke Cage e o Punho de Ferro enfrentarem, juntos, uma ameaça. Sabendo disso, Punho de Ferro, além de contar a história de Daniel, preparará o terreno para essa outra produção, o que significa que haverá bastante easter eggs na série.

Finn Jones x Donald Trump

cats.jpg

Após receber algumas críticas negativas, o protagonista de Punho de Ferro, Finn Jones, alegou que tal reações negativas eram culpa do recém eleito presidente dos Estados Unidos: Donald Trump. Confira o que Finn disse:

“Eu acho que o mundo mudou bastante desde quando estávamos filmando a série. Eu interpreto um americano branco bilionário em uma época onde o arquétipo de bilionário é o inimigo número um, especialmente nos Estados Unidos. Nós filmamos o show muito antes da eleição do Trump, e é interessante ver como a percepção mudou desde que ele foi eleito, principalmente sobre o privilégio branco.”

Vocês sabem que o Trump precisaria estar MUITO certo para eu elogiar ou apoiá-lo em algo, entretanto dessa vez eu acho que houve um exagero vindo do ator.Eu concordo que a figura de bilionário branco pode ser – atualmente – polêmica, mas o fato da série ter recebido críticas ruins não tem nada a ver com o presidente e sim pelos inúmeros defeitos que ela, conforma os críticos disseram, apresenta.

Legion, a série do filho do Professor Xavier, é confusa, insana e incrível!

Bom guys, eu espero que Punho de Ferro me surpreenda e estou muito ansioso para ver como a série trabalhará a história solo do herói e encaminhará o público para assistir Os Defensores! SIM, eu vou escrever a crítica a qual provavelmente vai sair semana que vem devido ao fato de que estarei bem ocupado no final de semana, mas prometo que escrevo. Para saber que a crítica saiu, siga-me em minhas redes sociais clicando aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s