Entrevista Séries (TV Shows)

Entrevista com João Victor Granja, o Dustin de Stranger Things

HEY GUYS, SIM, É ISSO MESMO! Eu entrevistei o dublador João Victor Granja, que tem um currículo recheado de sucesso. João é o dono da voz de personagens como o Gumball e o Dustin, de Stranger Things.

Confira TUDO que sabemos sobre a segunda temporada de Stranger Things!

Bom, mas antes de tudo eu gostaria de agradecer ao João e seus responsáveis que aceitaram a fazer essa entrevista e todos que acompanham o blog, vocês são f#das! Confiram a entrevista!

Os Defensores – Crítica

João, na primeira temporada de Stranger Things o Dustin tem displasia cleidocraniana (doença incurável que atrasa o crescimento dos dentes) fator que interfere na fala dele. Como você acha que tal síndrome será tratada na segunda temporada e como isso vai intervir na dublagem do personagem?

“Acho que não muda nada, até porque o Garen (interprete do Dustin) continua com o problema é isso dá mais graça ao personagem”

A primeira temporada de Stranger Things se passa no ano de estreia do filme Poltergeist – O Fenômeno. Tal filme recebeu um reboot com o mesmo nome em 2015 e no qual você teve a oportunidade de dublar o personagem Griffin Bowen (interpretado pelo ator Kyle Catlett). Como é ter essa experiência com os dois extremos da mesma obra?

“Achei incrível a coincidência. Adorei dublar Poltergeist e adoro dublar Stranger things. Foi realmente um presente. Acho muito legal uma série atual trazer easter-eggs de produções antigas e marcantes.”

 

No primeiro episódio da série, temos uma das cenas mais importantes de Stranger Things que é a dos meninos jogando RPG. Você conhecia a versão de tabuleiro desse gênero antes da série? Se sim, você já teve a oportunidade e jogá-lo?

“Já conhecia o RPG, mas nunca joguei. Adoraria ter a oportunidade de jogar, porque me consigo bastante criativo, eu iria viajar nas estórias criadas.”

Como você acha que será o desenvolvimento do Dustin durante a segunda temporada?

“Espero que o Dustin continue com o mesmo carisma e que tenha alguma trama bem especial para ele e que seja bem explorada a relação entre o elenco infantil.”

Em Steven Universo você dubla o personagem principal apenas quando ele canta. Para você, qual a importância da música para a história do desenho e o que diferencia a musicalidade desse programa em comparação a outras produções do Cartoon Network?

“As músicas são incríveis. A diferença é que as músicas do Steven dá uma continuidade ao desenho e nos outros, a música é para aquele único episódio fechado.”

Ainda falando sobre Steven Universo, qual foi a música que você mais gostou de cantar?

“Forte de Verdade.”

O Incrível Mundo de Gumball conta a história de um gato azul adolescente que tem que lidar com problemas da vida. Enquanto dublava Gumball, qual foi o episódio em que você mais se identificou com as situações vividas pelo personagem?

“O Gumball é um personagem muito intenso e o meu temperamento é bem mais calmo, mas sinto uma grande conexão com o Gumball.”

O que há, na sua opinião, em comum entre o Dustin, Steven e o Gumball? (além dos três personagens terem uma adolescência um pouco anormal…).

“Os três correm atrás dos seus objetivos e não desistem fácil das coisas.”

A cultura geek vem ganhando muita popularidade no Brasil durante os últimos anos, fazendo com que filmes, séries e jogos eletrônicos recebam mais atenção do público geral. Você acha que tal atenção favorece o mercado de dublagem? Se não, por quê? Se sim, em quais sentidos?

“Sim, aumentando as dublagens nos filmes e games. Adoro dublar produções assim. Sou muito fã do universo Geek.”

X-Men: Apocalipse trouxe para o cinema os mutantes enquanto jovens; Homem-Aranha: De Volta ao Lar também vai mostrar um Peter Parker durante o colégio. Há algum super-herói que você gostaria de dublar? Por quê?

“Claro que sim. Eu como um bom fã desse universo, adoro HQ, filmes DC, Marvel e claro que eu adoraria dublar um super herói, de preferência algum que ainda não foi dublado, um personagem novo.”

Leia mais: 13 Reasons Why: A Série que está mexendo com o mundo

Bom guys, é isso. Essa foi minha primeira entrevista mas garanto pra vocês que não vai ser a última… PORQUE SEMANA QUE VEM SAI A ENTREVISTA QUE EU FIZ COM A ISABELLE CUNHA, A DUBLADORA DA ELEVEN, DE STRANGER THINGS

Mas antes de falar dela, espero que tenham gostado da entrevista, de verdade, pois para mim ter essa oportunidade era algo inimaginável! Vocês sabem que estou tentando trazer cada vez mais conteúdo para o blog, sobre diferentes assuntos relacionados a cultura nerd e geek e ter a honra de entrevista um dublador foi simplesmente incrível! Valeu João por ter aceitado tudo isso, e a todos os que me seguem e me apoiam, meu muito obrigado!

SIM! Além de ter entrevista o João, eu consegui entrevista a dubladora Isabelle Cunha, que é dona da voz de personagens como a Eleven (Stranger Things), Violet (Desventuras Em Série), Jane (Invocação do mal 2), Kara jovem (Supergirl), dentre outros trabalhos. Então, se você é (ou não) novo aqui no blog, me siga nas redes sociais para não perder todas as entrevistas e posts.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s