Artigos Games Quadrinhos (HQs/Comic Books)

Injustice 2 (HQs) – Primeiras Impressões

Hey guys, tudo bom? Como vocês sabem, dia 16 de maio ocorrerá o lançamento do jogo Injustice 2, que estará disponível para Playstation 4, Android, iOS e Xbox One. Confira um dos trailers do jogo:

Porém, antes do lançamento do game, a DC Comics libera algumas HQs contando a história por trás dos eventos da franquia e – recentemente – saiu o primeiro capítulo da primeira HQ de Injustice 2, sobre a qual eu darei as minhas primeiras impressões.

Leia mais: Roteirista confirma que a Mulher-Maravilha é gay!

Esse primeiro capítulo nos mostrou quatro pontos bem interessantes que, aparentemente, estarão bem presentes nessa nova história e jogo.  Todos eles já estavam confirmados ou pré confirmados por meio dos materiais divulgados do jogo, mas mesmo assim é importante ressaltar como tudo isso se conecta e como tudo isso mudará a experiência de quem jogar Injustice 2.

Injustice 2 (2017-): Chapter 1 - Page 1
Capa da primeira HQ, Injustice 2: Capítulo Um.

Batman VS Superman

“Cada vilão é o herói de sua próprio história”. A frase dita pelo Batman em um dos teaser de Injustice 2 define por completo o jogo e, além disso, define a relação entre o vigilante de Gotham e o homem de aço.  A relação deles nessa HQ é bem similar a do primeiro Injustice, porém, notamos que invés do Superman ter soberania sobre o homem morcego, este mantém o kryptoniano preso.

Por mais que nós sabemos que o Superman não ficará detido por muito tempo, algo que me chamou muito a atenção foi a consistência dos diálogos. Primeiramente, está claro que, por mais que ambos possuem ideologias bem divergentes sobre como lidar com os problemas da humanidade, eles ainda tentam conservar a honra do que um dia já foi uma grande amizade.

Além do mais, preciso ressaltar outra coisa. Ao contrário das falas fracas que estão presentes no jogo Injustice 2 (como podemos ver em quase todos os trailers/teaser), a HQ trouxe alguns sentimentos bem pesados na discussão que o Batman teve com o Superman.

Injustice 2 (2017-): Chapter 1 - Page 9

Arlequina, a nova Robin

Outra personagem que se fez presente nesse primeiro capítulo, foi a Arlequina. Sua participação entregou alguns pontos da trama que já tinham sido apresentados no material de divulgação do jogo mas não tinham sido bem explicados. Aliás, não querendo parecer supersticioso, mas a Arlequina nesse primeiro momento não condiz com a Arlequina que vimos no trailer.

Primeiro que a essência da vilã está intacta. Piadas, risos, cupcakes, aparência… Tudo que tornou a Harley Quinn popular está exibido na HQ; temos até, em um determinado momento, uma grande referência a versão original da personagem de 1992. Na parede, ao fundo, podemos ver o visual da primeira versão da Arlequina.Injustice 2 (2017-): Chapter 1 - Page 14

Outro ponto importante nessa página, é que tomamos o conhecimento que a Arlequina está escondida na antiga base do Arqueiro Verde (podemos ver o arco e suas flechas no canto esquerdo da imagem).

Sei que deve estar se preguntando porquê eu escrevi “Arlequina, a nova Robin”. Claramente, o Batman agora é o grande protetor da Harley sendo quem a oferece os equipamentos e tudo o que ela precisa. Em um momento, ela até brinca com ele dizendo que a mesma vai decidir se ele pode, ou não, chamá-la de Robin (“linhagem” dos sidekick do homem morcego). Estou muito empolgado para ver como vai ser a dinâmica do homem mais sério do mundo com a mulher mais louca.

Esquadrão Suicida

Como já tinha sido divulgado, nesse novo jogo teremos a volta do Regime, a Insurgência e a Sociedade Secreta; entretanto, não há nenhum comentário sobre a participação da Força Tarefa X no jogo. Surpreendentemente, a primeira HQ do Injustice 2 se encerra com o Esquadrão Suicida.

Injustice 2 (2017-): Chapter 1 - Page 23

Em relação ao jogo, eu não sei o que vai mudar. Porém, claramente a série Injustice não é mais somente aquele conflito bilateral e sim algo global. É bacana ver também que os membros dessa equipe estão bem variados. Será que veremos ela em um futuro DLC do jogo?

Governo

Impossível falar de Esquadrão Suicida sem falar do Governo dos Estados Unidos, afinal a Força Tarefa X foi criada pelo Governo. Mas o que isso tem a ver com o universo do Injustice? Bom, o foco estava sempre nas duas grandes facções e dar participação para o Governo pode render novas e boas histórias.

Injustice 2 (2017-): Chapter 1 - Page 22

A única pergunta que nos resta é se a Amanda Waller vai se unir com algum dos lados ou se ela vai ser mais um partido nisso tudo.

Para concluir, acho que a DC Comics acertou nesse início ao apostar em algo simplório, cheio de fanservice e com a pegada sombria da qual toda a saga Injustice é conhecida. Porém, me preocupo com o que eles vão mostrar, afinal a jogabilidade do novo jogo da franquia será diferente e mais complexa e, ao expandir muito a história para vários lados, a editora pode ter problemas em clarificar o foco principal e pode acabar confundindo o jogador/leitor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s