Listas Séries (TV Shows)

Os 10 momentos mais comoventes da 2ª Temporada de Sense8!

Hey guys, tudo bem? A segunda temporada de Sense8 já estreou e eu resolvi trazer os dez melhores momentos dela para vocês.

Sense8 (2ª Temporada) – Crítica

10 – Protestos violentos

No episódio chamado Polifonia, Capheus (interpretado pelo ator Toby Onwumere) e Kala (interpretada pela atriz Tina Desai) acabam se envolvendo em protestos violentos que refletem dois grandes problemas da sociedade: a usurpação e a intolerância religiosa. Além de mostrar essas duas adversidades, a série exibe como pessoas inocentes acabam se envolvendo e são vítimas da idiotice alheia.

Resultado de imagem para sense8 polyphony kala
Cena do quarto episódio dessa nova temporada, chamado de Polyphony.

9 – Conversa da Sun com a Min-Jung

No terceiro episódio dessa nova temporada, tivemos um diálogo bem bacana entre a Min-Jung (interpretada pela atriz Yuh-jung Youn) e a Sun (interpretada pela atriz Doona Bae), aonde a senhora conta à sensate os problemas que teve com seu marido, retratando uma cenário machista comum que muitas vezes é ignorado.

Resultado de imagem para sense8 sun and min jung
Cena do terceiro episódio, denominado Obligate Mutualisms.

8 – Hernando calando a boca de aluno

No episódio de natal de Sense8, o qual também é considerado o primeiro dessa nova temporada, uma foto de nudez da relação sexual entre o Lito (interpretado pelo ator Miguel Ángel Silvestre) e o Hernando (interpretado pelo ator Alfonso Herrera) vaza na internet. Enquanto lecionava uma aula de arte, Hernando é interrompido por um aluno o qual expõem a foto para o resto da sala e a ridiculariza. Enquanto esse estudante tenta explicar porque dois homens juntos é estranho, o professor contra argumenta dando uma lição de vida e calando para sempre o menino.

Imagem relacionada

7 – Parada de Orgulho LGBT no Brasil

No sexto episódio da segunda temporada da série, Lito vem ao Brasil para a Parada de Orgulho LGBT, para qual o mesmo foi convidado devido a sua coragem – como ator – de se assumir publicamente. Eu realmente queria ter visto muito mais do evento, pois sei que eles gravaram muita coisa aqui, mas, mesmo assim, a cena foi bem legal e passou uma mensagem incrível.

Resultado de imagem para sense8 isolated above connected below
Cena cuja locação é o Brasil, do episódio Isolated Abova, Connected Below.

6 – Rave

Após decidir voltar a ser uma DJ, Riley (interpretada pela atriz Tuppence Middleton) é convidada para agitar uma rave. Na mesma, além de termos mais um discurso bonito (no qual podemos ver algumas mensagens subliminares para a questão do suicídio), vivenciamos mais um maravilhoso momento ao som da versão remixada da música SÍMBOLO de Sense8: What’s Up.

5 – Sun visitando o túmulo do seu pai

Pela primeira vez, Sun tem a oportunidade de visitar o túmulo do seu pai. Na ocasião, ela compartilha seu sofrimento com os outros sensates e conta para eles segredos e remorsos íntimos e profundos. Em meio a tudo isso, o apoio e as mensagens dadas pelos outros sensates são incríveis e realmente passam um sentimento de tristeza, pureza e inocência.

Resultado de imagem para sense 8 I have no room in my heart for hate

4 – Discurso da Nomi à sua irmã

Desde a primeira temporada vimos que a Nomi (interpretada pela atriz Jamie Clayton) tem sérios problemas de aceitação vinda de sua família, pois a única que lhe da suporte é sua irmã Teagan. Nessa temporada, sua irmã se casou e, um dia antes da cerimônia, Nomi fez um maravilhoso discurso sobre a definição de uma das palavras primordiais da sociedade: família.

Resultado de imagem para sense8 season 2 what family actually means
Cena do episódio “What Family Actually Means”.

Além de tudo isso, mais tarde no mesmo episódio, temos finalmente uma fagulha de esperança que o pai da Nomi está começando a aceitá-la como ela deseja ser.

3 – Humilhação na porta de casa

No primeiro episódio dessa segunda temporada, Lito precisa lidar com a imprensa e uma rebelião de fãs, todos contra o ator. Essa se torna uma das cenas mais pesadas da segunda temporada, pois ela aponta sem nenhuma vergonha como a sociedade, em pleno século 21, ainda é tão preconceituosa.

Momentos depois da cena do carro, tempos um excelente monólogo recitado por Kala e Lito.

sense8 veado.png

2 – Aniversário dos sensates

Eu sei que para muitos esse seria o momento mais importante, mas não é para mim (e você tem todo direito de descordar, ok?). A festa de aniversário deles foi tão importante para dar um respiro aos mesmos e – ao mesmo tempo – foi uma das cenas mais belas e carismáticas da série. Divertida, valiosa e sincera, tal momento ficará marcado em Sense8, não importando quantas temporadas a série terá.

Imagem relacionada
Cena do primeiro episódio dessa segunda temporada, Happy F*cking New Year.

1 – A morte do pai do Will

Em inúmeros momentos, ao assistirmos a série, pensamos quão legal seria compartilharmos do conhecimento de mais sete pessoas. Teríamos várias habilidades pessoais e sociais, e seríamos – indubitavelmente – superiores a todas as outras pessoas. Óbvio que Sense8 também mostra as consequências desse merecimento, afinal eles são caçados por uma agência secreta com atuação multinacional. Contudo, tínhamos sido apresentados a poucos momentos de verdadeira dor.

Resultado de imagem para sense8 season 2 what family actually means
Cena da morte do pai do Wil, no episódio “What Family Actually Means”.

Acredito que não há um momento de maior intimidade além de quando você está mais decepcionado, mais abalado; pois é nesse momento que as pessoas desistem de segurar as barreiras de seus emocionais, expondo um indivíduo fraco e, a cima de tudo, humano.

Por razões pessoais, a cena na qual o pai do Will (interpretado pelo ator Brian Smith) morre me acertou de maneira inesperada e profunda. Mas, falando como alguém que analisa a série em ai, a cena também mostrou que os sensates, indiferentemente deles serem um novo tipo de homo, eles ainda possuem grandes semelhanças com os homo sapiens.

 13 Reasons Why: A série que todas as gerações deveriam assistir!

Bom guys, é isso! Logo logo vou fazer a crítica da série, levantando todos os acertos e erros dela, mas fiquem ligados e não deixem de me seguir nas redes sociais pois é lá que estarei avisando quando haver um post novo.

 Gabriel Portella – Blog                                  @bloggabrielportella

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s