Listas Séries (TV Shows)

7 séries da Netflix que correm risco de serem canceladas

Após assassinar The Get Down e Girlboss, outras séries da Netflix correm perigo

Hey guys, tudo bem com vocês? Infelizmente eu tenho uma péssima notícia para dar para aqueles que acham que o cancelamento de Sense8 é algo fútil: sua série pode ser a próxima. Conforme dito pelo CEO da Netlix em uma entrevista ao CNBC, os fãs da streaming podem esperar mais cancelamentos de séries. Dito isso, eu resolvi listar 7 séries da Netflix que nós gostamos mas que podem estar em grande risco.

Sense8 (2ª Temporada): Crítica

Shadowhunters

SIM! A série sobre a saga literária Os Instrumentos Mortais pode ser cancelada sim! Por quê? Indiferente que ela tenha uma grande base de fãs (afinal, as séries canceladas até agora também tinham), ela é uma série que exige um foco principal devido a toda caracterização e efeitos especiais. Além disso, para concluir a história dos livros, a série precisaria ter várias temporadas e isso pode acabar incomodando

Shadowhunters: Segunda Temporada – Primeiras Impressões

Um exemplo de quão trabalhoso é a série, a segunda temporada de Shadowhunters teve seu primeiro episódio liberada dia 2 de janeiro e o seu fim está marcado para 7 de agosto. Vale lembrar que Shadowhunters tem seus episódios liberados semanalmente, diferente de outras produções da Netflix.

RS.png

Desventuras Em Série

Sim, eu sei que mais duas temporadas da série já foram confirmadas, mas nunca é tarde para cancelar, não é mesmo? E por mais que eles não cancelem, se a audiência e a recepção do público não aumentar, Desventuras Em Série sofrerá o mesmo destino que Sense8: ganhará uma segunda temporada e – talvez – uma terceira temporada e logo depois será cancelada.

Desventuras Em Série: Crítica

Tendo um custo de produção elevado e tendo uma base de fãs fiéis (na qual faço parte), mas pequena, é bem provável que a série não chegue a concluir a produção das três temporadas prometidas. Afinal, usando o formato abordado na primeira temporada, a história dos livros acabaria antes da conclusão da segunda, o que significam que eles teriam que esticar  a história ou produzir algo inédito.

Resultado de imagem para desventura em serie netflix

Narcos

A série baseada na vida do narcotraficante Pablo Escobar (que na série era interpretado pelo brasileiro Wagner Moura) já teve duas excelentes temporadas e já recebeu o aval da Netflix para uma terceira. Como a série é baseada em fatos reais, e a história que envolve o narcotraficante é muito grande, a produtora teria muito material para usar, entretanto Narcos é um daqueles seriados que envolve uma produção nada simples. Além do mais, com de Pablo, não sei se os fãs ficarão tão empolgados em acompanhar a história do Steve Murphy (interpretado pelo ator Boyd Holbrook, de Logan).

Resultado de imagem para narcos

Frontier

Protagonizada pelo incrível Jason Momoa, a série Frontier foi bem recebida pelo público e foi uma divisora da águas na crítica, porém ninguém pode dizer que ela não foi notada. Contudo, essa série passou por um processo comum entre produções: o esquecimento.

Não é uma série esquecível, mas ninguém, nem mesmo a Netflix, está falando dela. Diferentes de outras produções que frequentemente ganham trailers, imagens ou notícias, não há NADA sobre a segunda temporada de Frontier – que foi confirmada antes de estrear a primeira. Um dos grandes motivos é, sem sombra de dúvida, as gravações do filme solo do Aquaman, no qual o ator Jason Momoa viverá o herói.

O problema é que eu não vejo o porquê da Netflix produzir mais uma temporada da série sendo que isso iria levar, no mínimo, mais de um ano para iniciar. Receio que, daqui a alguns meses, iremos receber a triste notícia que a série não continuará!

Resultado de imagem para frontier netflix

Club de Cuervos

Uma das melhores séries de comédia que eu já assisti, mas que poucos conhecem. A primeira série produzida pela Netflix inteiramente em espanhol é muito boa, mas também é esquecível. Há um ou dois episódios marcantes ao longo das duas temporadas da série e, devido a esse seu conteúdo um pouco quanto simplório, a série é bem desconhecida.

Por mais que eu gostaria de continuar a acompanhar a vida do Chava e da Isabel e suas ambições pelo time de futebol, não me surpreenderia caso saísse a notícia de que Club de Cuervos foi mais uma série entre as canceladas pela streaming.

Resultado de imagem para club de cuervos

The Crown

Sim, nem a rainha escapou. Sendo uma das séries mais cara já feitas, The Crown é uma obra-prima moderna, com uma ambientação e roteiro impecáveis. Porém, assim como The Get Down – cuja produção se assemelha muito a de The Crown – é bem provável que, devido ao seu alto custo, a série seja cancelada e receba no máximo mais uma temporada.

Resultado de imagem para the crown

13 Reasons Why

“Oh meu Deus, a Netflix nunca cancelaria essa série!”, você tem certeza? 13 Reasons Why se tornou uma febre ao estrear devido a todos os assuntos que ela aborda, os quais são muito importantes. Como dito pelo CEO da Netflix, o mesmo que disse que cancelaria mais séries, 13 Reasons Why foi uma surpresa para a empresa e por isso, como tudo que visa lucro, decidiram renovar a série.

13 Reasons Why: A série que todas as gerações deveriam assistir!

E as chances dela ser cancelada daqui a algum tempo é a falta de surpresa. A série foi uma maravilha pois os fãs do livro receberam um material fiel a obra original e aqueles que não conheciam a história, ficaram abismados em como assuntos tão importantes forma retratados. Contudo, não existe um segundo livro para se espelhar e a chance da Netflix acabar ousando demais nesse novo ano e vacilar é muito grande, afinal agora há uma cobrança muito maior em cima do seriado (que, em termos técnicos, tem várias falhas) e a produtora não tem aonde se basear.

Imagem relacionada

Entrevista com João Victor Granja, a voz do Dustin de Stranger Things

Óbvio que como você, eu também sou fã e não quero que essas séries sejam canceladas, mas devido as últimas decisões violentas da Netflix, é bom começarmos a nos preparar para o pior. Vale lembrar que eu só listei as séries que são originais Netflix, pois há MUITOS programas dos quais a Netflix produz em conjunto, como Orphan Black (que já tem sua última temporada agendada) e Between. que eu não quis comentar mas que também possuem grandes probabilidades de desfecho iminente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s