Entrevista Séries (TV Shows)

Entrevista com o dublador Daniel Pim, o Lucas de Stranger Things

Daniel falou sobre sua ligação com o personagem e comentou sobre sua participação no futuro da série

Hey guys, tudo bem com vocês? Eu sou o Gabriel Portella e sejam bem-vindos para mais uma entrevista com dublador, dessa vez com a voz do personagem Lucas na série Stranger Things! Eu tive uma conversa incrível com o dublador e ator Daniel Pim, o qual é muito gente fina, e ele me contou sobre muitas coisas relacionadas a sua carreira, as quais você confere com exclusividade agora.

Em entrevista ao Gabriel Portella – Blog, Linnea Berthelsen, a Kali de Stranger Things, rebate críticas de fãs e defende o sétimo episódio da série

1 – Eai Daniel, tudo bem cara? Sem enrolação, eu gostaria de saber: como foi para você dublar a segunda temporada de Stranger Things? Houve mais pressão em relação à primeira temporada – devido ao grande sucesso conquistado pela série ou toda a expectativa dos fãs não lhe atrapalhou?

“Tudo bem. Cara, foi demais! Sendo fã da serie como sou, ter a oportunidade de continuar dublando o Lucas na segunda temporada foi melhor ainda! Não senti essa pressão toda não, pois com a experiência adquirida na primeira, já sabia o quanto seria legal. Além disso, com todo o sucesso da primeira temporada, já esperávamos por toda essa expectativa dos fãs, mas tirei de boa.”

2 – O Lucas (interpretado pelo ator Caleb McLaughlin) possui fortes traços em sua personalidade. Você se identifica com esse personagem? Quais os desafios na dublagem do Lucas?

“Sim, meu identifico muito com ele pela personalidade forte e determinação do Lucas. Também sou um pouco assim quando quero muito alguma coisa. Outra coisa que me identifico com ele é que o Lucas também é muito leal com seus amigos e eu também. Agora, já não posso dizer o mesmo em relação a toda aquela coragem do Lucas… kkk”

3-  O elenco de Stranger Things já se mostrou muito grato aos fãs brasileiros da série, os quais são uma das maiores fanbases do programa no mundo. Como é a sua relação com os fãs da série e do seu trabalho no geral?

“É muito bom receber o reconhecimento e o carinho de todos que curtem e admiram a série e o meu trabalho. Fico muito feliz com esse retorno e procuro sempre retribuir o carinho que recebo.”

4 – Tanto você quanto o Caleb (interprete do Lucas) estão passando por um processo de muda vocal. Você pretende dubla-lo nas outras duas temporadas de Stranger Things que estão por vir?

“Com certeza!!! Me apeguei muito ao personagem e a série. Temos praticamente a mesma idade e ambos estamos passando por esse processo de mudança de voz. Quero muito continuar!”

5 – Daniel, para finalizar as perguntas sobre a série Stranger Things, eu gostaria de saber qual sua opinião sobre a “onda” de ódio que está se alastrando nas redes sociais, da qual o ator Caleb já foi vítima por meio de insultos racistas. Para você, como artista, isso é liberdade de expressão?

“Cara, a única coisa que posso te afirmar é que sou contra qualquer forma de racismo.”

6 – Além de dublador você também atua em séries de TV e peças de teatro. Você tem intenção de seguir sua vida profissional nesse ramo artístico ou vê isso como algo mais momentâneo?

“Estou curtindo tudo o que faço no momento, principalmente a dublagem. Não sei ainda quanto aos meus planos para o futuro, mas pretendo continuar aprendendo. Vamos ver…”

7 – Daniel, você é um grande fã de vídeo games e jogos eletrônicos, possuindo até um canal no YouTube relacionado a isso. Entretanto, muitos dubladores reclamam de como é tratada a dublagem de games no Brasil. Você acha que essa má dublagem é prejudicial à comunidade gamer brasileira ou você acha que isso não interfere os jogadores?

“Acredito que a dublagem de games pode melhorar. Mas como dublador, eu entendo, pois durante minhas aulas de dublagem, vi como é difícil dublar jogos”

8 – Quais detalhes você poderia me dar sobre a pré-produção da série O Colegial?

Ainda não sei muito, mas a historia principal da webserie é sobre um adolescente novo em um colégio que se apaixona por uma menina e aí a historia desenrola… vocês terão que assistir para descobrir mais! kkk”

9 – Por fim, gostaria de saber se você se considera um nerd e faz parte dessa comunidade geek, a qual cresceu muito nos últimos anos no Brasil.

“Acho que mais ou menos… kkkk um pouco talvez… gosto muito de games, séries e livros. Mas ao mesmo tempo também sou grande fã de esportes como futebol, vôlei e tênis”.

Entrevista com a dubladora Isabelle Cunha, a Onze de Stranger Things!

Bom guys, é isso. Eu sei que o blog está sem muito conteúdo, mas é porque eu estava terminando o ensino médio e estava focado nos vestibulares e no ENEM. Prometo que daqui para frente vai vir muito material novo e, é claro, exclusivo.

Gostaria de agradecer também ao Daniel e sua mãe por terem aceito fazer essa entrevista, foi irado!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s