Crítica Filmes

Oscar 2018 – Crítica

A 90ª edição do Academy Awards (vulgo Oscar) aconteceu no último domingo, dia 04/03, e, diferente do ano passado, tivemos uma cerimonia mais objetiva, sem espaço nenhum para deslizes.

A cerimônia do Oscar de 2017 era para ficar marcada na história da Academia por ser a edição da representatividade, aonde, após toda a polêmica do #OscarSoWhite, as minorias teriam mais visibilidade.  Não ignorando que tal solenidade de fato reconheceu intensamente essa parcela da população, a 89º edição do Oscar ficará marcada para sempre na história por todos os erros cometidos durante a mesma, como, por exemplo, o anúncio equivocado de “Melhor Filme”.

Devido a isso, é notável a preocupação da Academia em fazer, nesta edição, algo mais objetivo, sem enrolação e brechas para erros. O apresentador Jimmy Kimmel arrasou novamente durante toda a celebração, mesclando em suas falas: piadas, discursos empoderados e críticas as recentes polêmicas sediadas em Hollywood. Além do mais, a pegadinha liderada por ele à sala de cinema foi muito bem feita, de forma que não atrasasse a apresentação do Oscar ao mesmo tempo que divertisse a audiência.

Além do incrível apresentador, tivemos incríveis discursos sobre representatividade. Atacando todos os terríveis acontecimentos que ocorreram nos últimos meses e o posicionamento político da presidência americana, atores e atrizes discursaram sobre imigrantes, assédio sexual, homofobia, dentre outras polêmicas. Vale destacar o belíssimo discurso da vencedora do prêmio de Melhor Atriz, Fraces McDormand. Confira:

O que mais me decepcionou neste Oscar foram as apresentações musicais. Com performances simples e não atrativas, as músicas ficaram esquecidas entre o resto da cerimônia.

Mas enfim guys, é isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s