Listas Séries (TV Shows)

O que esperar da segunda temporada de 3% (Netflix)?

Hey guys, tudo bem com vocês? Finalmente eu voltei para o blog (comecei a faculdade, vida acabou) e hoje eu vim listar o que podemos esperar desta nova temporada da série brasileira 3%. 

Mas antes, vamos só lembrar de algumas coisas: o mundo em 3% é divido em dois lados. Um deles tem seus recursos naturais e tecnológicos quase igual a zero (Continente) e o outro é extremamente desenvolvido e perfeito, beirando a utopia (Maralto). As pessoas do lado escasso têm apenas uma oportunidade na vida para migrarem para o lado farto: ao completarem 20 anos, elas participam de um conjunto de provas que, se concluídas com êxito, garantem a passagem delas ao Maralto. Esse conjunto é conhecido como o Processo e apenas 3% das pessoas conseguem termina-lo. Uma vez vitoriosas, as pessoas se tornam inférteis e passam a viver no lado farto, não podendo nunca mais retornar. Vale lembrar também que no Continente existe uma organização rebelde conhecida como a Causa.

O que esperar da 2ª temporada de La Casa de Papel?

1 – “Não podendo nunca mais retornar”, será mesmo?

Michele (Bianca Comparato) é a protagonista da primeira temporada da série aonde acompanhamos a jornada da jovem pelo Processo de seleção. No primeiro ano, descobrimos que ela era uma agente da Causa, mas que, aparentemente, abandonou tal ideologia expondo o líder dos rebeldes. Isso garantiu à Michele uma vaga no Maralto, lugar de onde a mesma – teoricamente -não poderia sair.

Entretanto, no trailer divulgado pela Netflix recentemente, é mostrado que  Michele volta ao Continente para o Processo 105 (um ano após os acontecimento da primeira temporada). Será que agora ela faz parte da organização do Processo? Seria ela a nova chefe de segurança? Acho muito provável que sim.

Foto 1 3%

2 – Joana fugitiva?

Em um rápido momento vimos Joana (Vaneza Oliveira) vestindo um capuz e aparentemente fugindo de algo. É bem provável que ela se juntou a Causa, considerando todo o desfecho do seu arco na última temporada, e agora ela esteja lutando contra o sistema do Processo. Além dela, também espero ver o Fernando (Michel Gomes) como membro desta rebeldia, afinal o pai do cadeirante era um pastor que pregava que o maior feito na vida de alguém é ser membro dos 3% e o Fernando desistiu de ser parte desta minoria. Espero muito ver este drama familiar nesta nova temporada.

Foto 2 3%

3 – Maralto e Casal Fundador

É óbvio que nesta nova temporada eu espero nada mais nada menos do que conhecer o Maralto.  O “mundo perfeito” deve ser palco de vários momentos da série, principalmente em flashbakcs, afinal a série precisa explicar o que aconteceu nesse período entre um Processo e outro.

Além do mais, espero descobrir mais sobre o Casal Fundador, que criaram a ideologia baseada na meritocracia que regra o Continente e o Maralto. Estou confiante que, ao aprofundar na história deles, nos aprofundaremos também na história do Maralto, afinal, como um próprio teaser de divulgação disse, “O Maralto te espera”.

Foto 3 3%.jpg

4 – A Causa

Creio que a organização se tornará um dos personagens desta nova temporada e admito que gosto desta visão mais ousada da produção. Por mais que histórias como estas já foram vistas em sagas como Jogos Vorazes Divergente, estou ansioso para ver como a Netflix pegará esta trama pré-apocalíptica e deixará ela com um rostinho brasileiro.

5 – Rafael, mocinho ou vilão? 

No novo teaser liberado, temos um breve momento onde podemos ver o Rafael (Rodolfo Valente) em algum tipo de exame. Considerando que no final da primeira temporada foi mostrado que o Rafael também faz parte da Causa, acho bem provável que em determinado momento neste segundo ano o personagem terá que passar por alguns testes para validar sua vida no Maralto.

Foto 4 3%.jpg

6 – Ezequiel está de volta

O “antagonista” da primeira temporada foi o Ezequiel (João Miguel) e não sei bem o que esperar dele neste segundo ano. A primeira temporada terminou com o Ezequiel sendo banhado por vinho vermelho e lembrando de todos aqueles que ele havia matado, logo penso que nesta nova temporada será aprofundado o impacto dos atos de Ezequiel em seu próprio psicológico. Entretanto, ainda acho que ele não se tornará “bonzinho” e pela sua frase no teaser recém liberado, creio que nesta temporada o organizador do Processo será ainda mais cruel.

Um ponto que precisa ser mostrado novamente neste novo ano é a relação do Ezequiel com o filho de sua amada, que se encontra no continente.

Foto 5 3%.jpg

7 – Confrontos

Devido a ascensão da Causa e o retorno de Ezequiel no comando do Processo, a existência de confrontos armados neste novo ano é previsível. Acho que isso será ótimo para otimizar a ação da série e cativar a audiência nacional e internacional ainda mais.

Foto 6 3%.jpg

8 – Michele, a rebelde

Por mais que eu disse no tópico 1 que é muito provável que a Michele assumirá um cargo importante dentro da organização do 105º Processo, é também certo que em determinado momento da trama ela se rebelará. Como dito no início, a personagem da Bianca Comparato fez parte da Causa durante a primeira temporada da série e é bem provável que teremos uma reviravolta relacionado a esta antiga aliança.

Foto 7 3%.jpg

Entrevista com a atriz Linnea Berthelsen, da série Stranger Things!

Bom guys, é isso o que eu espero desta segunda temporada que estreia dia 27 de abril! Para acompanhar minhas expectativas em tempo real e o resultado do sorteio de Páscoa me siga no Instagram: @bloggabrielportella.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s